Sobre

Missão

Praticar a Medicina por Imagem diferenciada, através da qualidade do exame, da segurança do laudo e da presteza de atendimento aos clientes.

Visão

Consolidar a empresa como referência regional em diagnóstico por imagem.

Valores

Pioneirismo. Ética. Credibilidade. Qualidade. Tecnologia. Lucratividade. Profissionalismo. Cordialidade.

A Sidi

Com 25 anos de mercado, o SIDI - Medicina por Imagem tem sido sinônimo de pioneirismo e competência em diagnóstico por imagem. Desde o início das atividades, em 1987, a empresa busca estruturar-se com os melhores equipamentos do mercado e os mais qualificados profissionais para oferecer um serviço de ponta aos clientes. Atualmente, são 18 unidades instaladas na Capital, região metropolitana, interior do estado e litoral. Equipadas com aparelhos de ecografia, ecocardiografia, radiologia, mamografia, densitometria, medicina nuclear e o maior parque de equipamentos de Tomografia Computadorizada (TC) e Ressonância Magnética do Estado (RM), com oito TC, cinco RM fechadas e uma aberta distribuídos em suas unidades.  

Desde 1987, quando o Dr. Carlos Jader Feldman foi convidado a dar início aos serviços de diagnóstico no Hospital Ernesto Dornelles, o SIDI acompanha o que há de mais moderno em tecnologia no mundo, importando equipamentos de ponta e realizando exames com alto grau de segurança e confiabilidade. O corpo clínico do SIDI está em constante atualização e participa dos mais importantes congressos nacionais e internacionais sobre radiologia. Freqüentemente o Dr. Carlos Jader Feldman recebe convites para palestrar em diferentes regiões do país e, muitas vezes, fora dele sobre a experiência adquirida na realização de exames nos equipamentos de ponta. Por ser referência, muitos especialistas procuram o SIDI para receber treinamento sobre a tecnologia empregada nos aparelhos.

Para atingir a liderança na região sul em radiologia, a visão empreendedora dos sócios Carlos Jader Feldman e Wilson Madeira de Almeida levou o SIDI a se expandir ao longo destes anos e hoje está presente em Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Guaíba, Esteio, Viamão, Gravataí, Camaquã, São Jerônimo e São Gabriel, além de estar presente também no litoral, com unidades em Tramandaí e Capão da Canoa.

Sensível às necessidades do mercado, o SIDI possui uma unidade no bairro Menino Deus focada nos exames para mulheres. Esta unidade é equipada com ecografia tridimensional (3D) e o único aparelho de mamografia digital do Rio Grande do Sul. É importante ressaltar que este equipamento se distingue dos de mamografia digitalizada que digitalizam a imagem do filme.

Outro importante destaque é o expressivo volume de procedimentos intervencionistas guiados por método de imagem, como as biópsias e punções de tireóide, mama, próstata, pulmão, fígado, rim, pâncreas e linfonodos; os agulhamentos de lesões mamárias e as drenagens de coleções líquidas.  

O SIDI tem como compromisso utilizar a mais nova tecnologia associada à excelência técnica de seu corpo clínico e seus diretores Wilson Madeira de Almeida e Carlos Jader Feldman para oferecer aos clientes hoje e sempre o melhor em diagnósticos por imagem.